terça-feira, 9 de outubro de 2012

Parte 1: Matrix - Quando eu decidi acordar !!


 Olá pessoal, 

Conforme falamos no último artigo, algumas vezes nos deparamos com questões que nos incomodam e não sabemos como resolver. Parece o filme Matrix, a gente se pergunta se prefere acordar ou dormir de novo... Claro que ACORDAR é VIVER !!

Por isso, eu separei um plano simples em 3 partes, para que sejam melhor tratados ao longo das próximas semanas. 

Hoje falaremos sobre a parte 1: Identificando o Problema

Os dias passam tão rápido e estamos em constante correria que muitas vezes deixamos certos incômodos entrarem em nossas vidas, simplesmente pelo fato de dar trabalho resolvê-los. Minimizamos certos problemas que vão se somando à outros até virarem uma bola de neve, todos juntos atrapalhando o sono e o quotidiano. 

Um dia, meu ex-chefe muito sábio me disse: se você tem um problema, resolva-o logo pela manhã. Muito bom isso, mas como posso resolver a minha insatisfação com a minha família ou em uma atividade, de uma hora para outra? 

Se você tem uma questão à ser resolvida, lembre-se que o problema se torna menor à medida que você se esclarece em termos de informação e enfrenta-o. 

Primeiro passo: Aceitar o problema : Pensar em resolver algo é aceitar que ele existe. Não nege uma situação dizendo que ela não existe... isso é “tapar o sol com a peneira” desnecessariamente. A situação desconfortável estará perto de você todos os dias para lembrá-lo de que ela existe. 

Pergunte-se:

    - Qual é o problema?(olhar de frente o problema é ter coragem para enfrentá-lo) 

    - Qual é a minha atitude diante deste problema? (qual a minha postura?) 

    - O quanto eu estou disposto(a) à resolvê-lo? (o meu grau de empenho precisa ser 100%, para dar certo). 

Segundo passo: Querer mudar. É importante compreender que resolver um problema está ligado à mudança. Estamos tão adaptados à uma certa rotina que deixamos a vida nos levar. A música do Zeca Pagodinho “Deixe a Vida me Levar” é boa quando estamos na praia, na piscina, um domingo no parque... vale a pena descansar e desfrutar da vida também. 

Quando o assunto é carreira e investimento pessoal, a música é outra, justamente para responder à algumas exigências, seja de pessoas próximas à nós, seja de nós mesmos. 

Todos os dias pela manhã, eu vou para o trabalho escutando a música do Marvin Gaye que me dá muita energie logo cedo. Qual é a sua música favorita? Aquela que te faz vibrar !! Coloque ela logo cedo e imagine a satisfação de se ter aquilo que você realmente deseja. 

É maravilhoso pensar e agir para se chegar lá. 

Investa em você mesmo, abrindo portas que te levam para outros caminhos melhores do que os anteriores. Qual é a música que te anima o dia? Coloque-a neste blog. Pode copiar e colar o link do Youtube. 

Toda pergunta tem uma resposta e todo problema tem uma solução, à curto, médio e longo prazo. Vibrea solução !

Bom dia, 

Anna

sábado, 22 de setembro de 2012

Eu estava dormindo na Matrix... o filme


Olá à todos,

Hoje vamos falar sobre “solucionando questões”. Este blog é voltado para carreira e estudo, mas este assunto pode ser adaptado para questões interpessoais também.
Tudo na vida está ligado à escolhas. Quando queremos algo, automáticamente priorizamos alguns itens em detrimento de outros. Consequentemente, traçamos um caminho ao qual queremos chegar.
Quem nunca pensou “não estou bem desse jeito” ou “gostaria que as coisas fossem diferentes”? Bom, quando as coisas não estão indo bem, algo precisa mudar, isso faz parte do cuidado e amor que temos por nós mesmos.
 
Nossos sentimentos precisam receber atenção, e a melhor forma para isso é analisar a situação em questão.
 
Então, eu te convido a fazer um exercício bem simples, mas muito prático. Pegue um papel e uma caneta, escreva as perguntas abaixo e as respostas para cada uma. Toda atenção é necessária, isso vai te ajudar a encontrar a solução para suas questões.
Cada pergunta tem um motivo específico para chegar na resposta certa:

Passo 1: Identifique o problema:

 



Passo 2: Identifique a solução:

  
Passo 3: Identifique a ação:

 
À cada semana, eu explicarei em detalhes cada item. Próximo post: “Passo 1”, falarei sobre a “mudança” e como estar preparado à ela. Cada um desses itens é mais simples do que se pensa, quando estamos realmente interessados em fazer as coisas melhorarem.
Saiba que não existe resultado sem esforço. As oportunidades e sucessos chegam para quem realmente quer chegar lá. Então começe agora à pensar em você mesmo e como você pode contribuir para o seu sucesso! No final, até as pessoas à sua volta estarão melhores também.
 
Boa semana e até o próximo post.
Anna Paula

domingo, 22 de janeiro de 2012

Seja feliz do jeito que você é !

Olá,
Acreditar em você mesmo e se assumir são itens fundamentais para garantir o sucesso em qualquer lugar.
Esqueça comparações fúteis com outras pessoas. Você não é igual ao outro, o que o torna especial e único.

É hora de interpretar a vida de maneira positiva e ser feliz, não importa como. 

Veja o vídeo abaixo:

abraços
Anna

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo em Novo Estilo !!


Hoje é dia 29/12, quase véspera de Reveillon. 

Estou em Paris e tudo está lindo com as ruas iluminadas.. a expectativa é grande!! 

O que acha de inovar um pouco a si mesmo, começar o ano em novo estilo: mudar o cabelo, doar as roupas que não usa mais, escolher uma roupa bonita para o Reveillon, dar mais risadas... Não tem coisa melhor do que rir, as pessoas se sentem mais leves e tudo fica divertido.

Fale besteiras, dance, brinde este novo começo, 2012 está vindo para você! Cuide de você mesmo...
Aproveite para convidar amigos animados para passear, isso é sempre bom! 

Esteja aonde você estiver, curta os programas culturais da cidade!
2012 promete grandes realizações com a lista que eu indiquei outro dia, mas enquanto isso, curta o Reveillon que chega bem gostoso!!
Abraços franceses !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Preparativos para um Ano realmente Novo!

 

Um bom Ano Novo é aquele que é realmente novo, que temos experiências novas, que nos deixam felizes...
Desejar Feliz Ano Novo e não fazer nada para ele ser novo, é repetir a mesma história de sempre, que é uma chatice.
Eu comecei um bom ano quando resolvi parar de repetir sempre as mesmas coisas... eu queria me sentir viva... então, fiz algo que mudou meu ano e vou compartilhar com vocês.
Aqui vai uma receitinha que eu fiz e que dá muito certo quando é feita com vontade.

1 - Pegue um papel e escreva em forma de lista o que você quer que seja realizado neste novo ano. Seja honesto com você mesmo e esqueça tabus, receios, etc... (ex. uma viagem, uma promoção no trabalho, fazer amigos, morar sozinho...). Escreva com aquela vontade de que ele seja realizado. Lembre-se que você está traçando o seu futuro.

2 - Ao lado de cada item, coloque o que você precisa fazer para chegar lá. Seja realista (ex. morar sozinho - precisará guardar dinheiro, procurar imobiliárias, querer sair da casa dos pais, etc..). Realizar algo novo precisa de cuidados e atenção com você mesmo, procurar informação na internet, etc...

3 - A questão financeira: Eu tenho capital para isto? Quanto está faltando? Eu preciso guardar quanto $$ por mês para ter o valor necessário? Mesmo que seja R$ 100,00 por mês, pense que em 12 meses você terá R$ 1.200,00. Isso é um bom começo! É lucro !!

A melhor maneira de começar o ano novo é fazendo um planejamento realista e que levará a uma direção. Não fique parado sem saber para onde ir. Faça hoje a sua lista e procure seguir passo-a-passo.

Quando "aquele item" for realizado, a satisfação será imensa, eu diria: sem palavras! E você nem vai se lembrar dos detalhes. O importante é começar e continuar firme!

Depois, se quiser, pode até pular as 7 ondinhas... se você for solteiro e tiver escrito na lista "arrumar namorado(a)", fique de olho nas pessoas próximas que estão pulando as ondas também.. hehe..

Resumindo, as suas ações contam muito. Faça hoje mesmo a sua lista !

Abraço forte et até breve!

Anna

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Olá à todos


 

Olá pessoal,

 Você já se questionou: Por que ele e não eu? Como eu faço para ter “um lugar ao Sol”?  😎
Este blog tem como objetivo compartilhar dicas sobre estudo no exterior, crescimento profissional e lazer. Foi feito para você, que quer dar uma direção na sua vida e não sabe por onde começar.
Falaremos também sobre a importância de relaxar e aproveitar a vida, para conquistar o que se quer.

Gostaria de agradecer à minha família que me apoiou nesta idéia.
Bom, espero que aproveite ao máximo!
Abraços
Anna