Um bom Ano Novo é aquele que é realmente novo, que temos experiências novas, que nos deixam felizes...
Desejar Feliz Ano Novo e não fazer nada para ele ser novo, é repetir a mesma história de sempre, que é uma chatice.
Eu comecei um bom ano quando resolvi parar de repetir sempre as mesmas coisas... eu queria me sentir viva... então, fiz algo que mudou meu ano e vou compartilhar com vocês.
Aqui vai uma receitinha que eu fiz e que dá muito certo quando é feita com vontade.
1 - Pegue um papel e escreva em forma de lista o que você quer que seja realizado neste novo ano. Seja honesto com você mesmo e esqueça tabus, receios, etc... (ex. uma viagem, uma promoção no trabalho, fazer amigos, morar sozinho...). Escreva com aquela vontade de que ele seja realizado. Lembre-se que você está traçando o seu futuro.
2 - Ao lado de cada item, coloque o que você precisa fazer para chegar lá. Seja realista (ex. morar sozinho - precisará guardar dinheiro, procurar imobiliárias, querer sair da casa dos pais, etc..). Realizar algo novo precisa de cuidados e atenção com você mesmo, procurar informação na internet, etc...
3 - A questão financeira: Eu tenho capital para isto? Quanto está faltando? Eu preciso guardar quanto $$ por mês para ter o valor necessário? Mesmo que seja R$ 100,00 por mês, pense que em 12 meses você terá R$ 1.200,00. Isso é um bom começo! É lucro !!
A melhor maneira de começar o ano novo é fazendo um planejamento realista e que levará a uma direção. Não fique parado sem saber para onde ir. Faça hoje a sua lista e procure seguir passo-a-passo.
Quando "aquele item" for realizado, a satisfação será imensa, eu diria: sem palavras! E você nem vai se lembrar dos detalhes. O importante é começar e continuar firme!
Depois, se quiser, pode até pular as 7 ondinhas... se você for solteiro e tiver escrito na lista "arrumar namorado(a)", fique de olho nas pessoas próximas que estão pulando as ondas também.. hehe..
Resumindo, as suas ações contam muito. Faça hoje mesmo a sua lista !
Abraço forte et até breve!
Anna

Anna, eu quero saber onde a gente vai pular onda rs
ResponderExcluirEntão, aqui a gente pula as 7 nevinhas, como diz a meteorologia, ;)
ResponderExcluirMas, respondendo a sua pergunta, escolher um bairro interessante ajuda a definir o foco. Qual quartier te atrai mais: um europeu ou com mais miscigenação?
oi lindona ameii o que escreveu...um texto leve e muito gostoso de se ler...e tem dicas muito valiosas....parabéns lindona...e concordo contigo na questão de fazer realmente algo novo....sem duvida é por aí...se quiser relamente consegue...e você é prova disso...tenho muito orgulho de você minha melhor amiga...muitos beijinhos e ansiosa pelo proximo post...
ResponderExcluir