quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo em Novo Estilo !!


Hoje é dia 29/12, quase véspera de Reveillon. 

Estou em Paris e tudo está lindo com as ruas iluminadas.. a expectativa é grande!! 

O que acha de inovar um pouco a si mesmo, começar o ano em novo estilo: mudar o cabelo, doar as roupas que não usa mais, escolher uma roupa bonita para o Reveillon, dar mais risadas... Não tem coisa melhor do que rir, as pessoas se sentem mais leves e tudo fica divertido.

Fale besteiras, dance, brinde este novo começo, 2012 está vindo para você! Cuide de você mesmo...
Aproveite para convidar amigos animados para passear, isso é sempre bom! 

Esteja aonde você estiver, curta os programas culturais da cidade!
2012 promete grandes realizações com a lista que eu indiquei outro dia, mas enquanto isso, curta o Reveillon que chega bem gostoso!!
Abraços franceses !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Preparativos para um Ano realmente Novo!

 

Um bom Ano Novo é aquele que é realmente novo, que temos experiências novas, que nos deixam felizes...
Desejar Feliz Ano Novo e não fazer nada para ele ser novo, é repetir a mesma história de sempre, que é uma chatice.
Eu comecei um bom ano quando resolvi parar de repetir sempre as mesmas coisas... eu queria me sentir viva... então, fiz algo que mudou meu ano e vou compartilhar com vocês.
Aqui vai uma receitinha que eu fiz e que dá muito certo quando é feita com vontade.

1 - Pegue um papel e escreva em forma de lista o que você quer que seja realizado neste novo ano. Seja honesto com você mesmo e esqueça tabus, receios, etc... (ex. uma viagem, uma promoção no trabalho, fazer amigos, morar sozinho...). Escreva com aquela vontade de que ele seja realizado. Lembre-se que você está traçando o seu futuro.

2 - Ao lado de cada item, coloque o que você precisa fazer para chegar lá. Seja realista (ex. morar sozinho - precisará guardar dinheiro, procurar imobiliárias, querer sair da casa dos pais, etc..). Realizar algo novo precisa de cuidados e atenção com você mesmo, procurar informação na internet, etc...

3 - A questão financeira: Eu tenho capital para isto? Quanto está faltando? Eu preciso guardar quanto $$ por mês para ter o valor necessário? Mesmo que seja R$ 100,00 por mês, pense que em 12 meses você terá R$ 1.200,00. Isso é um bom começo! É lucro !!

A melhor maneira de começar o ano novo é fazendo um planejamento realista e que levará a uma direção. Não fique parado sem saber para onde ir. Faça hoje a sua lista e procure seguir passo-a-passo.

Quando "aquele item" for realizado, a satisfação será imensa, eu diria: sem palavras! E você nem vai se lembrar dos detalhes. O importante é começar e continuar firme!

Depois, se quiser, pode até pular as 7 ondinhas... se você for solteiro e tiver escrito na lista "arrumar namorado(a)", fique de olho nas pessoas próximas que estão pulando as ondas também.. hehe..

Resumindo, as suas ações contam muito. Faça hoje mesmo a sua lista !

Abraço forte et até breve!

Anna

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Olá à todos


 

Olá pessoal,

 Você já se questionou: Por que ele e não eu? Como eu faço para ter “um lugar ao Sol”?  😎
Este blog tem como objetivo compartilhar dicas sobre estudo no exterior, crescimento profissional e lazer. Foi feito para você, que quer dar uma direção na sua vida e não sabe por onde começar.
Falaremos também sobre a importância de relaxar e aproveitar a vida, para conquistar o que se quer.

Gostaria de agradecer à minha família que me apoiou nesta idéia.
Bom, espero que aproveite ao máximo!
Abraços
Anna