terça-feira, 9 de outubro de 2012

Parte 1: Matrix - Quando eu decidi acordar !!


 Olá pessoal, 

Conforme falamos no último artigo, algumas vezes nos deparamos com questões que nos incomodam e não sabemos como resolver. Parece o filme Matrix, a gente se pergunta se prefere acordar ou dormir de novo... Claro que ACORDAR é VIVER !!

Por isso, eu separei um plano simples em 3 partes, para que sejam melhor tratados ao longo das próximas semanas. 

Hoje falaremos sobre a parte 1: Identificando o Problema

Os dias passam tão rápido e estamos em constante correria que muitas vezes deixamos certos incômodos entrarem em nossas vidas, simplesmente pelo fato de dar trabalho resolvê-los. Minimizamos certos problemas que vão se somando à outros até virarem uma bola de neve, todos juntos atrapalhando o sono e o quotidiano. 

Um dia, meu ex-chefe muito sábio me disse: se você tem um problema, resolva-o logo pela manhã. Muito bom isso, mas como posso resolver a minha insatisfação com a minha família ou em uma atividade, de uma hora para outra? 

Se você tem uma questão à ser resolvida, lembre-se que o problema se torna menor à medida que você se esclarece em termos de informação e enfrenta-o. 

Primeiro passo: Aceitar o problema : Pensar em resolver algo é aceitar que ele existe. Não nege uma situação dizendo que ela não existe... isso é “tapar o sol com a peneira” desnecessariamente. A situação desconfortável estará perto de você todos os dias para lembrá-lo de que ela existe. 

Pergunte-se:

    - Qual é o problema?(olhar de frente o problema é ter coragem para enfrentá-lo) 

    - Qual é a minha atitude diante deste problema? (qual a minha postura?) 

    - O quanto eu estou disposto(a) à resolvê-lo? (o meu grau de empenho precisa ser 100%, para dar certo). 

Segundo passo: Querer mudar. É importante compreender que resolver um problema está ligado à mudança. Estamos tão adaptados à uma certa rotina que deixamos a vida nos levar. A música do Zeca Pagodinho “Deixe a Vida me Levar” é boa quando estamos na praia, na piscina, um domingo no parque... vale a pena descansar e desfrutar da vida também. 

Quando o assunto é carreira e investimento pessoal, a música é outra, justamente para responder à algumas exigências, seja de pessoas próximas à nós, seja de nós mesmos. 

Todos os dias pela manhã, eu vou para o trabalho escutando a música do Marvin Gaye que me dá muita energie logo cedo. Qual é a sua música favorita? Aquela que te faz vibrar !! Coloque ela logo cedo e imagine a satisfação de se ter aquilo que você realmente deseja. 

É maravilhoso pensar e agir para se chegar lá. 

Investa em você mesmo, abrindo portas que te levam para outros caminhos melhores do que os anteriores. Qual é a música que te anima o dia? Coloque-a neste blog. Pode copiar e colar o link do Youtube. 

Toda pergunta tem uma resposta e todo problema tem uma solução, à curto, médio e longo prazo. Vibrea solução !

Bom dia, 

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário